domingo, 30 de outubro de 2011

A força da Fé

A Fé nos da a certeza de que não estamos, nem nunca estaremos sozinhos. Seja qual for a crença, o credo, a religião ou proposta de vida.
Já estava escrito na Bíblia "A Fé a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que se não vêem." (Hebreus 11:1).
A Fé não é algo que possa ser explicado, não é algo que possamos controlar ou simplesmente dizer que é de um jeito ou de outro. A verdadeira Fé é algo que vem de dentro, algo que pode somente ser sentida. É quando  temos certeza de uma companhia, mesmo sem tê-la visto. É quando conseguimos sentir a presença, mesmo com os olhos abertos e eles nada nos mostrando.
E isso existe, pode acreditar. É possível ver sem ser com os olhos, ou melhor, ver além dos olhos. Ou seja, ver com o coração. Isso é Fé!! É saber que temos uma força de nos impulsiona além e para além de nós mesmos.
Fé é quando não acreditamos que podemos fazer algo ou que nosso potencial é limitado, e de repente... Algo nos acontece e uma força brota dentro de nós para nos fazer acreditar naquilo que podemos e temos condições de realizar. 
Fé é crença em si, crença no outro, é crença no inexplicável, é crença numa força maior que nós todos e que nos move exatamente para onde precisamos ir. E pode acreditar... A Fé não é algo individual, apesar de cada indivíduo a senti-la de forma diferente. 
Fé é a certeza de que não estamos sozinhos. É a certeza de que há uma força que nos move e que nos mantém vivos e fortes para realizar aquilo que o destino ou o futuro nos reserva.
Jesus já havia dito também que "A Fé move montanhas", esta fala nos remete a ideia de que podemos tudo que nos é necessário se crermos que assim o podemos. A montanha são os obstáculos que temos que enfrentar dia após dia em nossa vida. As dificuldades, as perdas, as pedras, as desilusões, as inquietudes, as fraquezas... A Fé é a força que nos dá tudo o que precisamos para superar as "montanhas" e vencer!
Viver sem Fé é o mesmo que viver sem propósito, e ninguém nessa vida está aqui para nada fazer ou nada Ser. Tenha Fé... Todos nós temos uma força que nos impulsiona e nos recarrega as forças quando os ombros pesam ou quando deixamos, por algum momento, de acreditar que podemos realizar aquilo que precisamos ou aquilo que nos diz o coração ser o que devamos fazer.
Pense nisso... pois... ninguém nesse mundo vive sozinho!!!
A Fé nos da a certeza de que não estamos, nem nunca estaremos sozinhos. Seja qual for a crença, o credo, a religião ou proposta de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário