Reiki


Reiki é uma técnica oriental, que consiste em transmitir Energia de Cura de um doador para um receptor através do suave toque das mãos. Sendo considerada como a "Energia da Vida".
Quando aplicada, vitaliza o sistema orgânico e nos faz entrar em um estado de profundo relaxamento. Esta energia irradia sensações de bem estar, nos elevando a um estado de Harmonia. O Reiki ajuda o organismo a restabelecer seu funcionamento ativando glândulas, revitalizando o sistema nervoso e reativando o sistema imunológico.

Trata-se de uma terapia corporal que tem como propósito equilibrar o ser humano de forma holística, ou seja, corpo, mente e espírito, através das Energias: Universal (Rei) e Vital (ki) presente em todos os seres vivos.

A Terapia Reiki, cadastrada e reconhecida como Prática Terapêutica Alternativa pela Organização Mundial de Saúde , é compatível com qualquer tratamento médico, na forma de coadjuvante em diversas patologias, como a Síndrome do Pânico e o estresse da vida moderna, e proporciona também alívio de dores no corpo.

É uma técnica que usa a simplicidade e o amor. O Reiki aproxima o indivíduo do seu corpo, da sua mente e da sua consciência. Reiki não é uma religião, doutrina, sistema de crença filosófica, política ou dogmática, de qualquer ordem ou tipo que restrinja, limite ou sectarize o Espírito Essência, o qual é livre e eterno. Por seu caráter universalista, o Reiki está ao alcance de todos, sejam crianças, adultos, idosos, enfermos, vegetais, animais, ou seja, não existe algo ou alguém que não possa beneficiar-se dessa técnica holística. É uma terapia energética que , com seus resultados, vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil e no mundo. .