quinta-feira, 19 de abril de 2012

O BEM é uma escolha, assim como o mal!

por Pricila Kohls
Por essência, somos seres incompletos e com infinitos defeitos e coisas à aprender...
O problema é que muitos passam a vida “culpando” a Deus por ter nos feito incompletos e com tantos defeitos.
Deus nos criou... PONTO!

Ele nos oportuniza aprendizados, experiência e vivências que nos possibilitam crescer, melhorar e evoluir. Mas assim como Ele nos oportuniza tais possibilidades, nos dá a opção de ESCOLHA. Nós escolhemos melhorar, crescer e evoluir. E isto não tem nada a ver com poder aquisitivo ou coisas materiais.
A maldade está em cada um de nós, assim como a bondade. A Escolha por escolher um caminho ou outro é NOSSA. E, assim, a responsabilidade por tal escolha também é nossa. Paremos de culpar os outros, o universo por nossas falhas. Sempre que algo ruim acontece é para que tenhamos a oportunidade de aprender mais, mesmo que esta coisa ruim tenha “origem” certa...
Todo mal pode ser superado e pode nos ensinar, ao menos, sermos melhores e a NÃO retribuir este mal. Este é um dos grandes aprendizados em nossa vida... Quando alguém lhe deseja o mal, deseje-lhe o bem, o amor para que ele possa evoluir e encontrar o bem que há nesta vida. Este é um aprendizado muito difícil, pois nosso lado humano mais voraz tende a falar mais alto... neste ponto a bondade, ou não, que há no coração de cada um fala mais alto e chegamos um passo mais próximo da paz de espírito. Por isso eu digo: 

Não há mal que dure quando o coração do homem é bom e cheio de esperança...!


 "A Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem" (Hebreus 11:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário