quinta-feira, 26 de junho de 2014

À uma amiga

Coisas ruins

Por Pri Kohls
 
Coisas ruins são momentos que precisamos olhar para perceber o sentido da vida e das coisas. Nem que seja para entendermos que certas pessoas ou coisas não nos servem mais ou então para continuarmos na convicção de que devemos fazer o bem por saber que coisas ruins afetam tão fortemente as pessoas, assim como a nós mesmos.
Infelizmente, na maioria das vezes, fazer o bem nos faz sofrer, mas não nos tira o sono tranquilo. Às vezes, passar por situações ruins ajuda-nos a valorizar ainda mais as pessoas que nos fazem bem e isso não tem preço que pague. Mesmo que seja a partir do sofrimento.
Se está te fazendo mal... CHORA. Mas chora com a intensão de lavar a alma e mandar embora o sentimento ruim. E depois... vá curtir as coisas boas da tua vida, porque aquilo que está te entristecendo é apenas uma parte da sua vida.
Teu trabalho pode ser uma parcela do que tens de belo e do que tens para alegrar-te. Teus filhos, teus amigos, teus conhecimentos, tua casa, teu amor... isso sim merece tua atenção e cuidado.
Então... CHORA, se isso fizer libertar-te dessa dor e te fizer, daqui alguns instantes, desfrutar o lado melhor da vida.
Por mais que não enxerguemos... sempre temos algo melhor mais adiante e, normalmente, no meio da tempestade só vemos raios e trovões (e disso posso falar com propriedade). Não é fácil, nem passar, nem sair da tempestade. Mas tenha certeza que não estás só, mesmo distante, tens pessoas que te amam e que te querem muito bem.

Um conselho:

Caminhe...
Mas caminhe com a ideia de deixar o que pesa para trás e levar a mente para longe, para um lugar, dentro de si, que lhe traga PAZ e te eleve à um estado diferente daquele que te faz sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário