segunda-feira, 4 de junho de 2012

A energia Reiki

Por Pricila Kohls

Como fonte de equilíbrio da Energia Vital, o Reiki se propõe, através da imposição de mãos, a trabalhar nos diferentes níveis de energia que compõem o ser humano. Sendo que é uma energia apolar, ou seja, trabalha com o tipo de energia que aquele que a está recebendo necessita.
Por ser uma energia de cura, tanto a nível espiritual quanto físico, o Reiki não trás malefícios. Em alguns casos em que a pessoa está com a energia pesada ou estagnada, pode ser que após receber o Reiki a mesma sinta-se cansada, com dor de cabeça, com insônia, ... Isto ocorre por estar passando por um processo de limpeza e sintonização com a energia Reiki. Mas não é possível prever, nem afirmar que todos passam pelo mesmo processo, pois cada caso é um caso e cada energia é uma energia.
Como cada um de nós possui energia no corpo, mesmo que ela não seja trabalhada, o tipo de energia de cada um é que vai determinar sua reação ao entrar em contato com a energia Reiki. É difícil precisar o que ocorrerá durante uma sessão de Reiki até que a mesma inicie. O importante é ficar claro que o Reiki trabalha com a cura e, portanto, está sintonizada com o amor, a bondade, a clareza de pensamentos, ou seja, bons fluidos que são direcionados à necessidade daquele que a está recebendo.
Durante a aplicação do Reiki, aquele que está realizando a aplicação, ou seja, o reikiano também está recebendo esta energia e, por consequência, seus benefícios. Pois este é um veículo através do qual a Energia do Reiki age e é difundida.
O mais fascinante do Reiki é que sua interpretação não é fechada. O que vale para uma pessoa, pode ser totalmente diferente para outra. Ou seja, o Reiki é a combinação de sua própria energia, somada a energia daquele que a está recebendo e daquele que está realizando a aplicação. E como a energia não é algo imutável, as interpretações são passiveis de mudanças e diferenciações de pessoa para pessoa.
E o mais importante é deixar fluir, deixar a energia agir e com certeza o resultado obtido será exitoso, talvez não em curto prazo, mas sim ao longo do tratamento.

LUZ e PAZ!!!

3 comentários:

  1. Olá Priscila! Parabéns pela iniciativa de divulgar essa valiosa técnica e a energia vital que existe no universo! Aproveito a oportunidade e lhe convido para conhecer o meu blog Infinito.
    Abraço,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanie!!
      Acredito que precisamos intensificar as ações de conscientização pela energia do Universo, eu encontrei uma forma através do Reiki. ;-)
      Abraços.

      Excluir