domingo, 18 de dezembro de 2011

Tempo de Natal


Natal é um estado do Ser, ou melhor, um estado de Ser.
Por que é preciso um dia do ano para celebrar a vida? Por que é preciso um dia específico para as pessoas conviverem e dizerem o quanto se amam?
Acho tudo muito bonito... Os enfeites, as canções, o "amolecer" (momentâneo) do coração, os abraços, os sorrisos, a convivência... Mas não entendo porque é preciso esperar até a data em que se comemora o Natal para fazer todas essas coisas. Natal é encontro, é esperança, é renovação! E isto deve ocorrer todos os dias. Todos os dias nos faria bem olhar com carinho e atenção à quem nos está próximo e dizer o quanto sua presença é importante.
As vezes, esperamos muito pelas ocasiões que a sociedade nos impõe e esquecemos que o tempo não é regido pela sociedade. O tempo é senhor de nossos destinos e guiado pelo nosso Pai maior, nosso Deus de crença e do coração. Ele sim sabe a importância de estendermos esta "época de Natal" para todos os dias de nossa vida. Ele está sempre a nos alertar, a nos acalentar a alma e o coração, porém poucos de nós se colocam em atenção a sua força e orientação.
Com isso não quero desmerecer a importância do Natal, porém gostaria de atentar que o Natal é todos os dias. Todas as manhãs que Deus nos oportuniza um novo dia para sermos melhores, para fazermos o bem a nós mesmos e aos que estão a nossa volta.
Natal é estar atento a necessidade do outro e estender-lhe a mão independente da época do ano.
Natal é dizer as pessoas o quanto são importantes independentemente dos comerciais de televisão estarem fazendo este apelo.
Natal é gostar da gente mesmo, com todas nossas falhas e incompletudes e saber que somos o que somos e devemos, apesar disso, nos amar com todas as forças para que outros possam nos amar também.
Natal é acordar a cada novo dia e agradecer pela oportunidade de estarmos neste mundo para amar e sermos felizes.
Natal é renovação de fé e a certeza de que nunca estaremos sozinhos, pois Deus está sempre conosco.
Então...
Porque esperar o mês de dezembro para viver este tempo de Natal, se ele pode ser vivido, sentido e compartilhado durante todos os dias do ano?!
Vivamos o Natal em sua plenitude e deixemos que este espírito nos envolva a cada ação, a cada novo dia, a cada encontro, a cada afeto, a cada olhar!!
Com carinho e votos de um Feliz e Abençoado Natal 
TODOS OS DIAS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário